http://elektreng.com.br/wp-content/uploads/2020/05/bgfrontalpaginasx-1.jpg

Numa exposição de logística nos Estados Unidos, a ProMat 2023 realizada em Março passado, a empresa Agility Robotics colocou um Robô, chamado Digit, trabalhando alimentando uma esteira transportadora.

Após 20 horas de trabalho, ao tentar pegar uma caixa na prateleira, o Robô desabou e não se levantou. Alguns sites de notícias, publicaram de forma funny, que o Robô “desmaiou” de fadiga por excesso de jornada de trabalho.

Fonte: Agility Robotics

A empresa disse que a queda do Digit, não maculou a sua demonstração e que o operário Robô teve 99% de eficiência e foi substituído em tempo recorde. Também disse o representante da Agility Robotics, que acha que foi tudo preparado pela equipe de vendas para mostrar como rapidamente se substitui um Robô desse tipo.

Link para o vídeo: https://twitter.com/i/status/1645833575919386631

 🚀  O fato é que, mesmo equipamentos da mais alta tecnologia falham e necessitam de cuidados, ou seja, a manutenção é fundamental, e se antecipar as falhas é a sua missão. 🩺 

🔍 Então, conhecer como os equipamentos falham, monitorar a condição deles e ter unidades reservas, são condições primordiais para se atingir alta disponibilidade, confiabilidade, mantenabilidade e sucesso do negócio.

💸 Manutenção não é custo é investimento!!! 💹